Contabilidade & Informática
Primavera Software
Computador

O seu Computador ideal


O mundo da tecnologia gira tão rápido que quando nos deparamos nosso computador já está desatualizado. Para os gamers e entusiastas a história é um pouco mais complicada, pois além do problema dos lançamentos constantes de novos modelos de placas, processadores e outros componentes de hardware, existe o fator preço, que dificulta muito a aquisição de novas peças.
Montar o computador adequado às suas necessidades não é muito difícil. Não será preciso escolher as melhores (leia-se: as mais caras) peças e decidir entre as marcas existentes.
A escolha de processador é muito vasta, dependendo do uso a que se destina o computador podemos escolher entre processadores mais baratos ou caros das marcas INTEL e AMD.
Após a escolha do processador, devemos escolher uma motherboard adequada. Aqui as escolhas são muito variadas. O uso a que se destina o computador, será o maior argumento para decidir a escolha final da motherboard. As escolhas da marca da motherboard são diversas, na ANASR sugerimos o uso de motherboars da ASUS ou MSI.
Para proporcionar um bom desempenho, não basta ter apenas um processador rápido, mas é preciso muita memória RAM. E claro, memória RAM também possui velocidade.
Para armazenamento temos várias opções. Os discos SSD são muito mais rápidos mas capacidades de armazenamento baixas, os discos convencionais possuem uma capacidade de armazenamento muito superior a preços baixos. Certamente é interessante adquirir um disco SSD apenas para o sistema operativo e para os principais programas, deixando a grande quantidade de dados armazenada em um disco convencional SATA.
Para escolher a placa de vídeo a tarefa é um pouco mais complicada, pois existem diversas marcas que montam placas e apresentam bons resultados.Aqui, uma vez mais temos de avaliar o uso final a que se destina o computador. Só utilizadores que pretendem um computador para jogar titulos recentes, edição gráfica avançada ou modelação 3D é que precisam de uma placa gráfica potente. Os restantes utilizadores podem optar por uma placa gráfica na motherboard ou de preço reduzido.
O grande problema em projetar um computador está justamente na fonte de alimentação a ser utilizada. Computadores topo de gama sempre necessitam de muita energia e até mesmo as mais potentes acabam sofrendo para fornecer toda a energia requisitada pelos componentes.
O nosso computador poderá contar com um gravador de DVD ou Blu-ray. Ou melhor, talvez seja interessante ter até dois drives no PC, para garantir cópias mais rápidas.
Bom, agora que já temos os dispositivos internos está na hora de escolher uma caixa para armazenar tudo. Existem muitas marcas boas de caixas, sendo que os visuais são incrivelmente bem desenhados. Vale a pena salientar que as caixas não pode ser escolhido apenas pelo visual, sendo que é importantíssimo averiguar o espaço interno e o sistema de ventilação que ele possui.
Todo computador que se preze deve contar com um monitor. Este pode ser grande e de alta qualidade com capacidade 3D e FULL HD, tudo depende do orçamento disponivel.
Pensa que acabou? Calma! Ainda faltam alguns detalhes importantes, como o rato, o teclado e um home theater. Todos estes acessórios são importantíssimos para uma perfeita experiência multimedia.

Consulte-nos para contruir o seu computador.